O Sol que nos habita

Não sou especialista em chackras, mas sei ( e sinto) que um chackra é um campo de energia. Todos temos sete chakras, cada um representando um aspecto da nossa natureza enquanto seres humanos. Não vou ficar aqui divagando sobre cada chackra ( afinal, já disse que não tenho conhecimento para tal). No entanto, queria dividir alguns breves pensamentos sobre um chakra específico: o plexo solar.

O plexo solar está localizado quatro dedos acima do nosso umbigo, é representado pela cor amarela e está relacionado a aspectos como a nossa auto aceitação, vontade e poder pessoal. Quando esse chakra é muito exacerbado, pode estimular demasiadamente o egoísmo e, no entanto, quando não está fortalecido o suficiente, pode diminuir nosso poder pessoal.

Ou seja ( ou onde eu quero chegar com tudo isso): temos um Sol dentro de nós. Isso mesmo, todo o poder, toda a transformação, já está dentro de nós, só esperando pela nossa atenção. Isso nos mostra que já temos o poder para realizar os nossos sonhos. Por que, então, teimamos em acreditar que não somos capazes? Por que achamos que não dará certo?

Já temos o sol, já somos o sol. Será que isso não é suficiente para começarmos a caminhar? 

Posted on March 28, 2016 .